Em outra notícia da grife da maçã, Steve Jobs e companhia reduziram os preços das músicas sem proteção a cópia (DRM) na loja iTunes de US$ 1,29 para US$ 0,99 mesmo preço cobrado pelas músicas protegidas pela tecnologia FairPlay DRM. O movimento aproxima os preços da loja da Apple aos das músicas oferecidas pela Amazon, gigante do comércio eletrônico que entrou recentemente no mercado de música digital sem DRM, oferecendo faixas por US$ 0,99 ou menos.
O catálogo de músicas sem proteção a cópia da Apple consiste principalmente de artistas da EMI a gravadora assinou um acordo com o iTunes para oferecer canções sem DRM com preço premium. Segundo o porta-voz Tom Neumayr, além do catálogo da EMI, a Apple deve incrementar o portfólio de músicas sem DRM com "mais de 2 milhões de faixas" de acervos de gravadoras independentes e busca novos acordos com selos e artistas para lançar no iTunes Plus, segundo Neumayr.
As canções sem DRM no iTunes não só estão mais baratas como também melhoraram em qualidade, aumentando do formato de compressão em 128 kbps AAC para 256 kbps AAC. A má notícia é que a loja iTunes não opera no Brasil...
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast