A Jaguar Land Rover (JLR) está estudando o potencial de produção de carros na Índia, disseram fontes da empresa, com a luxuosa montadora britânica buscando elevar seu crescimento em mercados emergentes com a ajuda da empresa matriz indiana, Tata Motors.

CARREGANDO :)

A JLR, que tem aproveitado a onda da crescente demanda na China e em outros mercados emergentes, registrando com isso lucros recordes no ano passado, está "ativamente explorando a possibilidade" de montar carros desde o início na Índia, disse uma das fontes da empresa.

"A ideia tem sido estudada, com o (Jaguar) XF e o (Land Rover) Freelander sendo os candidatos mais óbvios", disse outra fonte com conhecimento sobre o assunto.

Publicidade

As marcas britânicas, que já montam dois modelos na Índia usando partes e motores enviados de fábricas no Reino Unido, em breve também deve começar a montar seu popular Range Rover Evoque no país, disse a primeira fonte sem fornecer mais detalhes.

"A Jaguar Land Rover tem planos ambiciosos para expandir sua plataforma de produção e aumentar a produção em mercados fora da Grã Bretanha", disse Del Sehmar, porta-voz da empresa em Mumbai, à Reuters.

"Continuamos a examinar as opções para expandir nossa gama de produtos montados localmente", disse ele, referindo-se à Índia.