O Japão, a terceira maior economia mundial, e a Coreia do Sul, a quarta da Ásia, acertaram neste domingo (27) cooperar para promover estratégias de desenvolvimento que respeitosas com o meio ambiente, informou a agência japonesa "Kyodo".
A decisão foi tomada em Seul o ministro de Estratégia Nacional japonês, Motohisa Furukawa, e o assessor presidencial sul-coreano para crescimento verde, Kim Sang Hyup, em entrevista na qual concretizaram os próximos encontros de trabalho bilaterais sobre desenvolvimento sustentável.
Além disso, Japão e Coreia do Sul acertaram a realização de reuniões ministeriais, provavelmente com caráter anual, para revisar as tendências macroeconômicas globais e trocar pontos de vista sobre o planejamento econômico de seus países, segundo a "Kyodo".
Durante sua visita a Seul, Furukawa também se reuniu com o titular sul-coreano de Estratégia e Finanças, Bahk Jae-wan, com o qual concordou na necessidade de retomar as estagnadas conversas sobre um acordo comercial bilateral.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast