Em linha com a estratégia de oferecer marcas de maior valor agregado, o frigorífico JBS anunciou nesta segunda-feira (23) a compra do grupo paulista Massa Leve, uma das maiores fabricantes do segmento do país, por R$ 260 milhões. A Massa Leve, com sede em Rio Grande da Serra (SP), tem mil funcionários e um faturamento de cerca de R$ 400 milhões. Produz pratos prontos, pizzas congeladas, massas frescas, tortas, pão de queijo. Segundo o JBS, a empresa ocupa a terceira posição no mercado de pratos prontos e pizzas no país.
O negócio ainda precisa ser aprovado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A empresa integrará a JBS Foods, unidade responsável pelas operações de aves, suínos e alimentos processados do grupo, criada para incorporar a compra da Seara.
A aposta em marcas de valor agregado é a meta principal para a empresa em 2014. A expectativa é que a estratégia seja uma das principais responsáveis por elevar o faturamento para R$ 120 bilhões no próximo ano.
"Com essa aquisição, aceleramos a estratégia de crescer em produtos de valor agregado", afirma o presidente global da JBS em comunicado.
Em junho, a empresa adquiriu do Marfrig a Seara, de aves, suínos e comidas processadas. O negócio de R$ 5,85 bilhões tornou a JBS líder global em carne de frango e elevou o faturamento do grupo para a casa dos R$ 100 bilhões.
Dentro da área JBS Foods, a ideia é reestruturar a Seara e para cortar custos e obter economias estimadas em R$ 1,2 bilhão. Uma das principais decisões será a reformular o portfólio de marcas, com extinção da maior parte das 29 hoje oferecidas pela companhia.
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