O jogo de estratégia com frutas e verduras Farm Heroes Saga, da companhia sueca King, alcançou a marca de 20 milhões de usuários ativos por dia após o lançamento de sua versão para dispositivos móveis em janeiro passado.
O game, tido como o segundo mais popular do estúdio sueco, ficando atrás somente do popular Candy Crush, está presente em 200 países e supera as 180 milhões de partidas jogadas por dia, o que supõe mais de 500 milhões de minutos jogados diariamente, como disse nesta quarta-feira (09) o diretor de negócio da King na Espanha, Jan Wedekind.
Em Farm Heroes Saga, que possui uma dinâmica muito similar à do Candy Crush, o jogador tem que agrupar frutas e verduras situadas em diferentes caixas em grupos de três para conseguir "uma boa colheita de pontos" e evitar que o guaxinim, "um típico vilão dos games dos anos 80", destroce os campos de morangos, cenouras e cebolas.
Disponível para Android e iOS, Farm Heroes Saga encontra-se no ranking dos cinco jogos mais descarregados em ambas as plataformas.
Segundo Wedekind, o êxito deste novo título, que aumentou seus jogadores diários de 8 para 20 milhões após saltar do Facebook aos móveis, está por trás do fato de "oferecer uma experiência relaxante e sem estresse, como desfrutar do campo, algo amável e com encantamento".
"Se quero relaxar jogando, não quero passar duas horas primeiro aprendendo como. Buscamos mecânicas simples, que se aprenda a jogar em dez segundos. Se alguém desiste do jogo porque é complicado, nós falhamos", assinalou o diretor da companhia.
Segundo um estudo realizado pela empresa, 65,4% dos entrevistados acreditaM que a vida na cidade é muito estressante e 93,7% achaM que deveria ter mais jardins comunitários, parques e fazendas urbanas nas cidades.