Luiz Henrique de Araújo, 19, e seus dois sócios usaram a lógica dos aplicativos de táxi, como Easy Taxi e 99taxis, para criar o aplicativo GoWalk, que ajuda donos de cães a encontrar passeadores.
Na plataforma, os usuários e passeadores se cadastram e podem agendar passeios para os cães. O dono do animal preenche um formulário em que diz o dia e a hora que gostaria que seu cão fosse levado para passear e o próprio aplicativo busca os passeadores que atendem na região. Quem aceitar o pedido primeiro, envia uma proposta de orçamento para o usuário.
Também é possível buscar pelo nome do profissional, caso o usuário já tenha um preferido.
Segundo Araújo, profissionais e usuários se cadastram em versões diferentes dos aplicativos. No caso dos passeadores, eles só têm acesso à plataforma caso sejam aceitos pela moderação. 'Buscamos saber se eles têm algum curso de qualificação ou experiência anterior.'
Para ele, o diferencial do aplicativo é a segurança. 'O dono do animal pode acompanhar o trajeto do passeio pelo sinal de GPS do smartphone do passeador e também pode receber fotos', afirma Araújo.
Os passeadores podem estipular os valores do serviço. Segundo Araújo, a média é de R$ 25 por uma hora de passeio.
A empresa cobra dos profissionais uma taxa de R$ 2 por passeio (a fatura é mensal). Quem optar por comprar uma pacote de passeios tem 10% de desconto no valor.
Os passeadores e usuários acumulam pontos quando agendam passeios e podem trocá-los por prêmios dentro da plataforma.
O aplicativo, que antes estava disponível apenas em versão de teste, teve a versão para passeadores lançada na última semana. A versão para usuários deve ser lançada nos próximos dias.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast