Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tecnologia

Jovens gastam mais da metade de seu tempo com eletrônicos

Jovens americanos só não usam mídias eletrônicas quando estão dormindo. Dados de um levantamento realizado pela consultoria Harrison Group constatam que adolescentes dos Estados Unidos com idades entre 13 e 18 anos passam mais da metade de suas horas úteis por semana usando mídias eletrônicas, como internet, telefones celulares, televisão, música digital e videogames.

O estudo anual, chamado "Teen Trend", entrevistou mais de mil jovens para constatar que os adolescentes americanos gastam 72 horas por semana com mídias eletrônicas e digitais, uma média 10 horas por dia.

O estudo confirmou dados divulgados esta semana pela pesquisa anual "digital.life", que mostram que o mundo digital já supera em popularidade mídias tradicionais como TV e jornal .

" A vida dos adolescentes se transformou em uma produção multimídia (Jim Taylor, executivo da Harrison Group) "

- Esta geração é única. A vida dos adolescentes se transformou em uma produção multimídia teatral e autogerenciada - afirmou Jim Taylor, executivo da consultoria Harrison Group, ao site especializado Cnet.com.

No estudo, a consultoria detectou ainda que pelo menos um terço dos entrevistados possui um iPod, player multimídia digital da Apple, contra os 1% registrados no mesmo estudo em 2003. Mais da metade dos jovens afirmou que tem ou usa um console de videogame PlayStation 2, da Sony, enquanto pelo menos 75% dos jovens confessaram que jogam videogames regularmente.

O levantamento mostrou ainda que pelo menos 75% dos adolescentes gastam entre duas e três horas por dia fazendo o download ou ouvindo música pela internet. Mais da metade deles afirmou que o volume de música acessado é ilegalmente oferecido, enquanto 41% afirmaram não distinguir download legal de ilegal.

Pelo menos 68% dos jovens entrevistados têm perfis ativos em redes sociais como MySpace.com, Xanga e Facebook. Mais de 25% deles mantém contatos diários com amigos pela internet, através de programas de mensagens instantâneas, e-mail ou salas de chat.

Se a mostra do levantamento for considerada em números absolutos, cerca de 25,2 milhões de jovens americanos geram pelo menos US$ 195 bilhões anualmente para a economia dos EUA em gastos com marcas de equipamentos e roupas, divulgou o Cnet.com.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.