O juiz Luiz Roberto Ayoub da 8ª Vara empresarial do Rio adiou, sem previsão de data, a decisão sobre a venda da Varig para a NV Participações. Ele havia dado o prazo até o meio-dia desta quarta-feira para que a vencedora do leilão prestasse mais esclarecimentos sobre a origem dos recursos para o pagamento da Varig em dinheiro e também sobre como seria feita a emissão de debêntures que faz parte da proposta da NV.
Os advogados da NV entregaram antes do prazo previsto uma petição com 29 laudas que será analisada pelo juiz Ayoub, o que, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio, motivou o adiamento da decisão.
Ainda segundo a assessoria do TJ, que distribuiu um comunicado a respeito da decisão, várias reuniões foram realizadas durante o dia com investidores interessados na compra da companhia. Entre eles, o empresário José Rocha Lima, ex-presidente da Varig Log e atual presidente da Syn Logística, que estaria associado à Fontidec Brasil Investimento.
A própria proposta da NV foi discutida nas reuniões, além da oferta da TAP, que estaria representando um grupo formado pela estatal portuguesa, a Air Canada, a Brascan e o fundo Brookfield. O próprio presidente da TAP, Fernando Pinto, que já ocupou o mesmo cargo na Varig, esteve presente à sede do TJ.
O juiz Ayoub não falou com jornalistas.
O documento da NV de 29 laudas será analisado pelo juiz e também será encaminhado ao Ministério Público Estadual e ao administrador judicial da Varig, a Delloite, para que seja feito um parecer.
A assessoria de imprensa do Tribunal disse que no momento os investidores interessados em participar da Varig só poderiam fazê-lo por meio de uma associação com a NV Participações já que o grupo foi o único a apresentar proposta no leilão e teve homologação parcial por conta do juiz.
Interatividade:
Você já enfrentou algum problema com os vôos ou bilhetes da Varig? Conte-nos sua história
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast