O juiz Luiz Roberto Ayoub decretou deserto o leilão de venda da Varig Operações realizado no dia 8 de junho, porque a NV Participações, que fez a proposta de R$1,010 bilhão pela empresa, não apresentou garantias de pagamento de US$ 75 milhões da primeira parte do pagamento.
O juiz encaminhou o processo para o Ministério Público Estadual e para a consultoria Delloit, que vão analisar as conseqüências do leilão. O futuro da Varig será decidido na próxima semana com três alternativas principais: falência, um novo leilão ou convocação de uma assembléia de credores para analisar novas propostas. O juiz confirmou haver uma nova oferta feita pelos donos da VarigLog, mas disse que ainda não conhece a proposta.
O juiz também explicou que o prazo concedido à NV Participações foi alongado, porque esta a única proposta apresenta no leilão. Ele também explicou que o Poder Judiciário não pode decretar a falência da empresa, porque não houve nenhum pedido de falência apresentado por nenhum credor.Varig cancela 189 vôos em todo o país, seis somente no Afonso Pena
Interatividade