O advogado da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac) Alvaro Quintão, disse nesta terça-feira que a juíza Maria Teresa Costa Prata da 63ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio decidiu dar um prazo de dez dias para que a direção da Varig divulgue a lista oficial de funcionários demitidos da companhia.
O mesmo prazo foi dado para que a empresa se pronuncie sobre o pedido feito na ação movida pela Fentac em nome dos sindicatos dos trabalhadores, para a liberação das guias de saque do FGTS e do seguro-desemprego dos funcionários antes da homologação das demissões.
A Fentac entrou nesta segunda-feira com a ação no TRT para que os empregados possam sacar o FGTS e o seguro-desemprego. De acordo com Quintão, como os empregados estão há quatro meses sem salários e não há perspectiva de pagamento das dívidas trabalhistas.
O advogado disse ainda que o prazo de dez dias começa a valer a partir do recebimento da decisão pela Varig, o que deverá ocorrer partir desta quarta-feira. Ainda segundo Quintão, se a Varig não liberar as guias de saque, a juíza poderá liberar um alvará para que seja feita a liberação dos recursos aos trabalhadores ou estabelecer uma multa.