As vendas anualizadas de veículos nos Estados Unidos alcançaram o nível de 11 milhões de unidades em julho, segundo um executivo da Ford Motor, o melhor resultado do ano em meio a avanços em outros mercados globais. Mas isso não foi suficiente para evitar que a General Motors registrasse um declínio de 19,4% ao ano nas vendas de veículos em julho, para 189.443 unidades. As vendas de automóveis caíram 20,8%, para 83.376 veículos, e as de caminhões declinaram 18,3% para 106.067 unidades em julho.
A Ford Motor registrou aumento de 2,4% nas vendas de veículos leves durante o mês de julho nos Estados Unidos. Essa é a primeira alta mensal em 20 meses, dando início aos dados sobre vendas das montadoras, que devem ilustrar o desempenho do programa do governo "Dinheiro por Sucata" da administração Obama.
A Toyota Motor registrou um declínio de 11,4% ao ano, para 174.872 unidades, nas vendas de veículos em julho, mas na comparação com junho registrou um aumento de 27,7%. O presidente da Toyota nos EUA, Jim Lentz, disse que o programa "Dinheiro por Sucata" deu um "significativo" impulso para sua companhia.
A Hyundai Motor disse que 22% de suas vendas em julho foram em virtude do programa "Dinheiro por Sucata", o programa federal de desconto que começou no dia 24 e praticamente já esgotou os recursos iniciais de US$ 1 bilhão. As vendas da companhia subiram 12% em julho em comparação com igual mês de 2008 e cresceram 21% em relação a junho.
A Honda Motor informou que registrou um declínio de 17,3% nas vendas de veículos para 114.690 unidades em julho, em comparação com igual mês de 2008. Segundo a montadora, o programa "Dinheiro por Sucata" deu impulso às vendas de seu sedã Civic e do crossover CR-V.
A Chrysler Group viu uma melhora no seu desempenho, com uma queda de apenas 9% nas vendas registradas em julho em comparação com igual mês do ano passado - no início do ano suas vendas chegaram a cair 50% em alguns meses. Na comparação com junho, as vendas cresceram 30%. As informações são da Dow Jones.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast