A Grécia cumpriu todas as condições fixadas para obter o segundo plano de resgate financeiro destinado a evitar a falência do país, informou nesta quinta-feira (1º) o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker.
"A Grécia tomou todas as medidas que pedimos, as coisas avançam bem", declarou no final de uma reunião de ministros das Finanças do Eurogrupo em Bruxelas dedicada à situação desse país. Contudo, a decisão para conceder efetivamente o resgate será tomada posteriormente.
A entrega de 130 bilhões de euros em créditos para a Grécia pela Eurozona depende dos resultados do pagamento da dívida, na próxima semana, pelos creedores privados e que alcança 107 bilhões de euros, disse nesta quinta-feira o presidente da Eurozona, Jean-Claude Juncker.
"A Eurozona lembrou que uma bem sucedida troca de dívida com elevada participação (do setor privado) e um relatório final positivo do pacote total de medidas previamente adotadas pela Grécia são condições necessárias para a entrega (...) do segundo pacote de ajuda" para o país, afirmou o primeiro-ministro de Luxemburgo em um comunicado, referindo-se às negociações com os bancos que já dura meses.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião