• Carregando...

Pela quarta vez consecutiva houve queda nas taxas de juros cobrados pelos bancos para empréstimos pessoais e cheque especial, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (14) pela Fundação Procon-SP. Os dados apontam que nas dez instituições financeiras pesquisadas se consolidou a tendência de redução no preço do crédito, com previsão de queda ainda maior, puxada pelo movimento dos bancos oficiais, como sinalizou o governo federal.

Entre os bancos avaliados, houve uma redução de 0,06 pontos percentuais na média dos juros cobrados em março, que era de 5,80% ao mês e agora está em 5,74%. Dos dez bancos consultados, seis baixaram as taxas.

Para o cheque especial, a média de juros ao mês era de 9,17% em março, valor que caiu para 9,03% neste mês. Um decréscimo de 0,14 ponto percentual. Entre os dez bancos avaliados, apenas dois mantiveram suas taxas do cheque especial.

Em dezembro do ano passado, a taxa média para empréstimo pessoal era de 6,25% e de 9,33% para o cheque especial.

Os dados foram coletados entre os dias 6 e 7 de abril e as instituições pesquisadas foram o Banco do Brasil, o Bradesco,a Caixa Econômica Federal, o HSBC, o Itaú, a Nossa Caixa, o Real, o Safra, o Santander e o Unibanco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]