Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sudoeste do PR

Justiça proíbe obstrução de acesso ao frigorífico Diplomata

Uma liminar da juíza Sandra Dal Molin, da Comarca de Cascavel, proibiu os funcionários do frigorífico Diplomata, unidade de Capanema, no Sudoeste, de obstruírem o acesso à empresa que desde agosto está em processo de recuperação judicial. Funcionários e fornecedores já não acreditam na recuperação do frigorífico e apostam na falência em 2013.

No início da semana passada, parte dos 1,1 mil trabalhadores acampou em frente ao frigorífico como forma de protesto. Eles querem receber os salários de novembro e dezembro além do 13º que ainda não foram pagos. A vigília também tinha como objetivo impedir que 180 toneladas de frango sejam retiradas do local. Os trabalhadores pretendiam que o valor arrecadado com a venda do frango fosse usado para o pagamento dos salários atrasados.

Na manhã desta segunda-feira (31), um oficial de Justiça intimou os trabalhadores sobre a decisão judicial. De acordo com o advogado Nilceu Cavalheiro, os trabalhadores atenderam prontamente a ordem judicial. Advogados da empresa, no entanto, exigiram a escolta de policiais para garantir o acesso ao frigorífico. "Ninguém vai se opor [a entrada na empresa], eles querem criar fato e se passar por vítima", disse o advogado dos trabalhadores.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.