A Justiça concedeu na tarde desta terça-feira (24) liminar determinando a suspensão do leilão de cinco carros de Eike Batista, agendado para o dia 26. Entre os carros, estava a Lamborghini avaliada em R$ 1,62 milhão.
A liminar atende a pedido da defesa de Eike, que entrou com mandado de segurança para impedir o leilão. A suspensão vale até que o mandado de segurança seja julgado pelos desembargadores. O leilão havia sido agendado pelo juiz federal Flávio Roberto de Souza, que está à frente de duas ações penais em que Eike é réu por crimes contra o mercado de capitais.
No Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro há um pedido de afastamento do juiz do processo. A defesa do empresário afirma que há parcialidade de Souza no caso. Dois desembargadores do TRF já decidiram pelo afastamento do magistrado. O terceiro desembargador pediu vistas e analisa o caso.
Nesta terça-feira (24), a defesa de Eike acusou Souza de dirigir uma Porsch Cayenne de Eike Batista retido pela justiça. O juiz confirmou que estava com o Porsche de Eike Batista e justificou a razão de ter guardado o veículo na garagem do prédio onde mora, na Barra da Tijuca. Segundo ele, o objetivo era garantir a segurança do veículo.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast