Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Publicidade

JWT Curitiba leva o Profissionais do Ano 2007

A etapa nacional do prêmio mais importante da publicidade televisiva do país – o Profissionais do Ano 2007 – consagrou a paranaense JWT Curitiba, braço regional da agência paulistana, como a criadora da melhor campanha do ano. Os vencedores da 29.ª edição da premiação, promovida pela Rede Globo, foram conhecidos em um evento em São Paulo, na noite de terça-feira.

A agência levou o troféu com a campanha "Personagens", criada para o banco HSBC, e veiculada entre os meses de janeiro e junho. Os outros dois prêmios da noite ficaram nas mãos de agências paulistanas. A categoria "Mercado" premiou a Almapbbdo e o filme "Grito", criado para a Mars Brasil. O prêmio de melhor "Campanha Institucional" foi entregue para a F/Nazca, que desenvolveu a campanha "Se beber, não faça" para a Unimed Rio de Janeiro.

As peças criadas pela JWT Curitiba mostram cinco personagens que lidam de maneira bem diferente com o dinheiro, explorando de forma divertida os hábitos de cada um. Segundo o diretor de criação da JWT Curitiba, Mário D’Andrea, a campanha fez um grande sucesso junto ao público – um site criado especialmente para ela, em que as pessoas faziam uma espécie de "teste" para descobrir com qual personagem se pareciam, recebeu mais de 2,2 milhões de acessos em apenas 2 meses.

"As peças também trouxeram um resultado muito bom para o cliente e foram muito bem recebidas pela crítica especializada."

D’Andrea tem na prateleira outros quatro Profissionais do Ano – dois recebidos enquanto ainda trabalhava na Loducca, em São Paulo, e outros dois por criações da JWT Curitiba. "Mas sem dúvida esse é o mais importante, não só por ser nacional, mas por ser da categoria mais difícil e pelo alto nível da disputa." A campanha para o HSBC concorria com peças criadas para a Fiat e para a Skol.

No fim do mês, D’Andrea receberá o prêmio de profissional de comunicação de 2007, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção Paraná (ADVB-PR). O diretor de marketing do banco HSBC, Glen Valente, ficou com o título de profissional de marketing do ano.

Regional

A JWT Curitiba já havia recebido o prêmio regional do Profissionais do Ano, divulgado em agosto, em Florianópolis (SC). A campanha "Família Veloso", criada para a financeira Losango, ficou com o prêmio de Melhor Campanha Sul". A paranaense Heads Propaganda também foi premiada na etapa regional. A agência levou o troféu "Mercado Sul" com o comercial "Despedida" – que compõe a campanha "Hunter 90" – criada para a Sundown Motos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros