Rachid Cury Neto nas obras da nova loja: grupo estava de olho no terreno havia oito anos| Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo

Está prevista para a primeira quinzena de maio a inauguração da quarta loja dos Restaurantes Kharina, grupo curitibano que serve saladas, porções e variedade de sanduíches desde 1975. O investimento na nova unidade chega à casa dos R$ 2 milhões e vai empregar pelo menos 110 pessoas, que vão atender em dois turnos.

CARREGANDO :)

A localização do novo Kharina é estratégica: na região central do Cabral, na esquina da Avenida Paraná com a Rua São Pedro, em frente ao McDonald’s. Outras marcas da gastronomia como Madero, Freddo, Au-Au e Wikimaki têm instalações em ruas próximas.

A nova unidade será a maior loja da rede, com 750 metros quadrados em um terreno de 4,5 mil metros quadrados. O grupo estava de olho no terreno havia oito anos. "Faz tempo que queríamos adquirir um espaço naquela região. Nós prevíamos que seria uma área de grande crescimento. Ali é o novo Batel", comenta o fundador do Kharina, Rachid Cury Filho.

Publicidade

A expectativa do empresário – que hoje participa dos negócios apenas como conselheiro e deixou a liderança da empresa com os filhos Kharina Cury e Rachid Cury Neto – é que a nova loja se torne uma das mais lucrativas da rede. "Se não for a melhor, será uma das melhores", diz.

A construção que vai abrigar o restaurante foi projetada em linha com o conceito de sustentabilidade. "A loja já está adequada a um conceito do Kharina, que é respeitar o meio ambiente. Nós já fazemos essas ações nas outras unidades", diz. No Kharina do Cabral, a maior parte da fachada será de vidro, para aproveitar a iluminação natural. "Noventa por cento das lâmpadas serão de LED, e o sistema do ar-condicionado é menos agressivo ao meio ambiente", comenta.

Planos

O grupo, que tem cerca de 250 funcionários, tem planos de expansão ambiciosos para este ano. O Kharina vai começar o sistema de franquias, mas não de forma convencional. O grupo vai buscar investidores interessados, que façam parcerias com gerentes que já estão empregados na rede. "Temos funcionários que cresceram aqui dentro e eles serão sócios das unidades. Eles é que vão garantir que se mantenha a tradição da empresa", explica Cury Filho. A expectativa do grupo é abrir lojas no interior do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.