A fabricante norte-americana de alimentos Kraft está apostando pesado no crescente poder de compra dos consumidores na Índia para ser uma das cinco maiores companhias do setor no país nos próximos anos, compensando fraco crescimento nos países desenvolvidos.
A compra da Cadbury em nível mundial adicionou marcas como Dairy Milk e Bournvita ao portfólio da Kraft na Índia, ajudando a companhia a ter maior crescimento na segunda grande economia que mais cresce no mundo.
"Temos testemunhado excepcional crescimento na Índia em particular. De um ano para o outro, crescemos 40 por cento no país", disse à Reuters a presidente de conselho e presidente-executiva, Irene Rosenfeld.
A companhia, que está se focando nos mercados emergentes de Índia, Brasil, Rússia, China e Indonésia, viu os países em desenvolvimento tendo crescimentos de 14 por cento na receita e 34 por cento no lucro operacional em uma taxa anual composta para os últimos dois anos.
A Kraft, que comprou a Cadbury por 18,5 bilhões de dólares 21 meses atrás, informou que está aberta a aquisições nos mercados emergentes.
A empresa divulgou neste mês faturamento de terceiro trimestre de 13,23 bilhões de dólares, uma alta ante os 11,86 bilhões de dólares de um ano antes.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast