A Kraft Foods Brasil, empresa líder no mercado de chocolates com a marca Lacta, sediada em Curitiba, anuncia o lançamento de uma nova linha de chocolates. Agora a meta é o segmento de tabletes médio e o lançamento é o Lacta Joy, produto da versão de 70 gramas, com embalagem de fácil abertura e sabores de castanha e passas, biscoito mix e castanha e crocante. O novo produto entre no mercado procurando atingir os consumidores de 18 a 25 anos, pertencentes às classes A e B.
A Kraft Foods, para o lançamento, passa a investir em mídia televisiva e realizar ações de sampling (distribuição de amostras). De acordo com dados da ACNielsen, divulgados pela própria Kraft, o segmento de tabletes representa 29% do volume e 33% do faturamento do mercado total de chocolates. Neste nicho, a Kraft Foods Brasil encerrou 2005 com participação da Lacta de 25%, percentual igual ao da Garoto e um pouco inferior à fatia da Nestlé, de 27%.
A Kraft Foods Brasil é subsidiária da norte-americana Kraft Foods Inc., segunda maior indústria de alimentos do mundo e maior dos Estados Unidos. No portfólio brasileiro figuram produtos como Royal, Trakinas, Club Social, Oreo, Maguary, Tang, Clight e o cream cheese Philadelphia. Na Lacta, adquirida em 1996, está a linha de chocolates, que inclui produtos como Bis, Sonho de Valsa, Diamante Negro, Laka, Shot, Amaro, Ouro Branco, Confeti, Amandita, entre outros.
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