A Kraft Foods lançou ontem o Trakinas Trakmix, uma versão diferente da marca de bolachas já conhecida. O objetivo da empresa é abocanhar uma fatia do segmento de biscoitos doces secos (sem recheio), que movimenta cerca de R$ 760 milhões por ano no Brasil, de acordo com dados da consultoria ACNielsen. Dominado pelas empresas Marilan, M. Dias Branco (dona das marcas Adria e Isabela) e Nestlé, que detêm juntas mais de 30% das vendas, o segmento cresceu 7,3% no ano passado em relação a 2004, enquanto o mercado total de biscoitos avançou 2,3% no período. O biscoito não tem gordura trans (considerada nociva à saúde se consumida em excesso), segundo a diretora de biscoitos da empresa, Bárbara Miranda. "Conseguimos fazer um biscoito saudável e gostoso", acrescenta. O produto vem nos sabores chocolate e leite. Os preços sugeridos para o varejo são de R$ 1,89 para o pacote maior e de R$ 0,70 para o menor.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast