O sucesso dos ovos de Páscoa Trakinas motivou a Kraft Foods Brasil a incorporar a marca de biscoitos definitivamente à sua linha de chocolates. O Chocolate Trakinas começa a chegar às lojas nos próximos dias em duas opções de recheio: morango e chocolate. O objetivo da multinacional é abocanhar uma fatia maior de um segmento desse mercado em que ela não é líder: o de barras recheadas. Juntos, Lancy e Sonho de Valsa Mais têm 14,8% do segmento. A liderança está hoje nas mãos da Nestlé com as marcas Charge, Chokito, Milkybar, Prestígio, Nescau, Sensação e Moça , que não divulga sua participação no segmento.
O diretor de marketing de Chocolates da Kraft Brasil, Eduardo Nigro, prefere não divulgar a meta da empresa com o novo produto, mas vê muito espaço para crescimento nesta segmentação. A venda de barras recheadas corresponde a apenas 5% do mercado total de chocolates e, segundo Nigro, cresce a um ritmo mais lento que o geral. "É difícil definir uma razão para isso. É possível que as empresas não tenham investido tanto neste segmento como nos demais", diz. "Mas isso é uma oportunidade para apostarmos." A Kraft Foods, dona da marca Lacta, é líder de mercado, com participação de 33,6%.
O Chocolate Trakinas é voltado para o público infantil e virá acompanhado de adesivos. O preço sugerido para a embalagem unitária é de R$ 1. Também será comercializado uma versão com três unidades, a R$ 2,75. "O mercado de chocolates é pouco explorado por marcas infantis, fato que abre oportunidade para a entrada de uma marca forte como a Trakinas." Segundo a Kraft, o ovo da marca foi o único destinado ao público infantil a figurar entre os 10 mais vendidos na última Páscoa.
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