O mercado total de biscoitos cresceu apenas 2,4% no ano passado, enquanto que o mercado de salgadinhos movimentou R$ 300 milhões e cresceu 4,3%. De olho nesta expansão, a Kraft Foods Brasil lança o Mini Club Social. A novidade chega em dois sabores original e pizza e surge após a identificação de que os consumidores do biscoito Club Social queriam um produto similar para outras ocasiões. "Vamos investir no mesmo público da marca, que é de pessoas de 20 a 49 anos, e tentar ampliar nosso alcance da gôndola de biscoitos individuais para a de salgadinhos", explica a diretora da categoria de biscoitos da empresa, Bárbara Miranda.
A Kraft é líder do mercado de biscoitos individuais, com 55% da fatia de mercado. O último lançamento da empresa, o Bits Chipits (salgadinho assado), está sendo bem aceito, de acordo com Bárbara. "Conseguimos uma participação de 8,4% no mercado onde o produto foi lançado", explica. O produto chegou às prateleiras em outubro do ano passado em São Paulo e no Sul do país.