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Curitiba representa 10% do faturamento da empresa no Brasil | Divulgação
Curitiba representa 10% do faturamento da empresa no Brasil| Foto: Divulgação

De olho no público feminino e, principalmente, nos consumidores jovens, a grife francesa Lacoste vem investindo em mudanças para rejuvenescer e modernizar a marca. O trabalho já dura cerca de três anos e inclui ações de comunicação, mudanças nos pontos de venda e ampliação do mix de produtos, eventos e parcerias com artistas ligados à música, design e artes plásticas, que foram convidados a assinar peças conceituais. Os investimentos em marketing devem chegar a R$ 8 milhões em 2011 – o dobro do que foi investido em 2008, segundo o presidente da Lacoste Brasil, Ricardo Palmari. O executivo assumiu a companhia em 2007 e tem, entre suas metas, dobrar o faturamento, de R$ 100 milhões no ano passado, até 2014.

O país, segundo o executivo, é um "mercado chave" para dar continuidade ao crescimento global da marca, tendo em vista o bom desempenho da economia brasileira nos últimos anos. "Além disso, o brasileiro tem um comportamento de consumo intenso e está aumentando o seu poder de compra." Curitiba, em especial, e outras quatro capitais do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador – foram escolhidas como cidades prioritárias para as ações estratégicas da marca.

Com exceção da capital paulista, as quatro cidades estão recebendo uma grande exposição de arte promovida pela Lacoste e batizada de Héritage – em Curitiba o evento ocorreu ontem à noite. O projeto, explica o presidente, é composto por obras interativas, inspiradas na herança da marca e representando o encontro Brasil-França. A proposta de intercâmbio cultural entre os países está entre as ações da marca desde o ano passado, quando foi promovido o Ano da França no Brasil.

Curitiba

A capital paranaense representa hoje 10% do negócio total da Lacoste no Brasil (incluindo franquias e vendas em lojas multimarcas). "A cidade é propulsora para a expressão da identidade da marca, com um público precioso como raio de influência regional", diz Palmari. "Além de ser uma cidade de alto potencial de consumo para produtos de qualidade e luxo acessível, como é o caso da Lacoste", completa. A Lacoste tem hoje 63 pontos de venda no Brasil – sendo três franquias em Curitiba. A meta, diz o presidente da empresa, é chegar a uma centena em 2012.

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