Já está no mercado a nova aposta da Kraft Foods Brasil para o segmento de chocolate amargo: a linha Lacta Dark & Soft. Ela é composta por três sabores de tabletes (tradicional, com amêndoas e crocante), produzidos com 50% de teor de cacau. Mas a aposta da marca é que o produto agrade também aos consumidores do chocolate ao leite tradicional. "Apesar de ser um chocolate intenso, com 50% de cacau, conseguimos manter as características de maciez, cremosidade e derretimento na boca", aposta o diretor de marketing de chocolates da Kraft, Eduardo Nigro.

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O segmento de chocolate amargo cresceu 22% de 2007 para 2008, segundo dados do Instituto Nielsen divulgados pela própria Kraft. Atualmente, esse segmento já responde por 8% das vendas no mercado total de chocolates, que movimenta cerca de 42 mil toneladas por ano.

Marca

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Nesta semana, a Kraft Foods apresentou ao mercado sua nova marca mundial – criada após um "processo de co-criação" envolvendo consumidores, empregados, a agência Nitro de Londres e a pequena shop Promise. O design da nova marca mostra um sorriso vermelho no fim do nome da empresa, que termina em uma flor. Embaixo do logo aparece a frase "Make today delicious" ("Torne o hoje delicioso"). A imagem irá aparecer somente na comunicação corporativa e no site da empresa, que deve manter a identidade tradicional nas cores vermelha, branca e azul em seus produtos.