• Carregando...

A Apple anunciou no fim da quinta-feira que vai adiar o lançamento da próxima versão de seu sistema operacional. O anúncio fez as ações da empresa caírem 3%.

A companhia informou que o aguardado lançamento do celular iPhone está seguindo o cronograma definido para final de junho. O aparelho já passou por vários testes de certificação.

Mas a empresa informou que o lançamento do celular no prazo contribuiu para o atraso da próxima versão do sistema operacional OS X, apelidado de "Leopard", até outubro porque a companhia informou que teve de desviar recursos para o iPhone.

"O iPhone contém o software mais sofisticado já inserido em um aparelho móvel e terminá-lo no prazo não tem preço --tivemos que emprestar alguns importantes recursos de engenharia", informou a Apple em comunicado.

Tim Bajarin, analista da Creative Strategies, em San Jose, na Califórnia, disse que o atraso no Leopard pode retardar as vendas de computadores aos fãs mais fanáticos da Apple, que podem agora adiar decisões de compra de novas máquinas até o lançamento do sistema.

Leopard deve trazer novos recursos, incluindo uma função de backup de arquivos chamada "Time Machine" e melhorias nos sistemas de email e mensagens instantâneas. Outros recursos permitirão aos usuários trocar a visualização do desktop para um ambiente de arquivos que mostra cada mudança feita em um arquivo em particular.

A Apple informou que os recursos do Leopard serão completados no início de junho, antes da conferência mundial de desenvolvedores da companhia. Apesar disso, o produto não estará pronto para lançamento. A idéia da companhia é dar aos desenvolvedores uma cópia de teste do sistema e começar a distribuí-lo em outubro.

Analistas têm afirmado que o iPhone será potencialmente uma enorme fonte de crescimento em um momento em que a Apple provura novas fontes de receitas e maneiras para aproveitar sua participação de 70 por cento no mercado norte-americano de players de música digital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]