A tradição de aproveitar o lançamento para reajustar os preços dos veículos parece que está sendo esquecida, pelo menos enquanto durar a redução do IPI. Ao lançar os modelos 2010, Ford, Fiat, Volkswagen e Peugeot reduziram os preços de alguns carros. A estratégia pode ser utilizada como uma tentativa de reduzir o impacto da volta do IPI, prevista para o próximo mês. De acordo com a Fiat, dos 48 modelos presentes em sua gama de automóveis, 23 tiveram redução de preço. Recentemente lançado pela Ford, o Fiesta 2010 teve o preço reduzido em 3,3% na versão Hatch 1.0, e em 4,3%, no modelo Sedan 1.6. No lançamento de sua linha 2010, em abril, a Volks reduziu o preço de modelos como o Polo 1.6. O 206 1.4 da Peugeot, porém, teve de ficar menos equipado para que a redução fosse viável.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast