Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Negócios

Lançamentos e vendas da Cyrela caem no 3o trimestre

Os lançamentos de imóveis e as vendas registradas pela Cyrela no terceiro trimestre de 2010 foram inferiores aos do mesmo período do ano passado, mas os lançamentos do mês de outubro já superaram a soma dos três meses anteriores.

Segundo a companhia, os lançamentos totalizaram 1,359 bilhão de reais, entre julho e setembro, enquanto no acumulado do ano o número foi de 3,083 bilhões de reais. Os valores significam, respectivamente, queda de 30,4 por cento e de 1,4 por cento ante os mesmos períodos do ano passado.

Em comunicado, a companhia informou que o valor registrado nos nove primeiros meses do ano, quando foram lançadas 14.083 unidades, corresponde a 42,2 por cento do ponto médio do guidance de 2010.

A participação da companhia nos lançamentos foi de 1,028 bilhão de reais no terceiro trimestre, queda de 31 por cento ante o mesmo período do ano anterior, e de 2,333 bilhões no acumulado de 2010, redução de 2,2 por cento.

"Alguns projetos previstos para lançamento ao fim do trimestre tiveram seus registros de incorporação concedidos na primeira semana de outubro, razão pela qual o Valor Geral de Vendas (VGV) lançado no terceiro trimestre de 2010 foi menor que o estimado", disse a Cyrela.

Do total de lançamentos no trimestre passado, a empresa diz que 42,7 por cento foram vendidos no trimestre e 61,2 por cento dos lançamentos do ano até setembro também já foram comercializados, "mostrando uma alta velocidade de vendas."

A companhia informou ainda que em outubro já foram apresentados lançamentos que somam 1,7 bilhão de reais, dos quais 882,2 milhões de reais efetivamente abertos para venda e outros 780,4 milhões de reais em projetos que possuem todas as aprovações e registros necessários e terão suas vendas iniciadas nos próximos dias.

Vendes caem no trimestre, mas sobem no ano

De acordo com a Cyrela, no terceiro trimestre as vendas contratadas somaram 1,025 bilhão de reais, queda de 37,1 por cento ante os mesmos meses de 2009, enquanto no acumulado do ano é registrada alta de 22,2 por cento, para 3,631 bilhões de reais. O número do ano, diz a companhia, representa 55,4 por cento do ponto médio do guidance para o ano de 2010.

Foram vendidos no trimestre e 61,2 por cento dos lançamentos do ano até setembro já foram vendidos.Somente em outubro, as vendas contratadas atingiram 370,9 milhões de reais, resultando em um total de 4,001 bilhões de vendas acumuladas nos 10 primeiros meses de 2010.

A Cyrela divulga seus resultados no dia 11 de novembro, após o fechamento do mercado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.