Apresentados ao público pela primeira vez na terça-feira, em Frankfurt, os dois modelos híbridos da Jaguar Land Rover devem ser direcionados também ao mercado brasileiro.
A marca diz ter identificado demanda por carros com a tecnologia em pesquisas com clientes, mas depende ainda de uma definição sobre as regras para híbridos e elétricos no país.
"Se [o híbrido] vai pegar no Brasil tão rápido como na Europa? Acho que vai demorar mais tempo, mas o mercado brasileiro já adotou outras tecnologia muito rápido", afirma o diretor-executivo da marca, Mike Wright.
As versões híbridas do Range Rover e do Range Rover Sport funcionam com diesel. Eles chegam no mercado europeu no segundo trimestre de 2014.
Os modelos têm motor 3.0 SDV, capaz de atingir 100 km/h em menos de sete segundos. Ainda segundo o fabricante, a velocidade máxima é próxima de 225 km/h.
Incentivo
O governo estuda lançar neste ano um plano para incentivar a entrada das tecnologias híbridas e elétricas no país.
A proposta, apresentada pela Anfavea (associação das montadoras), prevê uma cota de importação com IPI zero para os modelos na categoria.
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