O Google divulgou ontem o "Zeitgeist 2010: Como o mundo pesquisou", relatório que mostra a lista das palavras mais buscadas no site pelos brasileiros durante o ano de 2010. De acordo com a empresa, os cinco termos mais pesquisados no Brasil são "Jogos", "Orkut", "Download", "YouTube" e "Globo". Na lista chamada de "emergentes", que considera os termos que mais cresceram no ano em relação a 2009, a liderança ficou com a paraguaia Larissa Riquelme, modelo que se tornou celebridade durante a Copa do Mundo, quando exibia um aparelho celular entre os seios. Na mesma categoria, o site de perguntas anônimas Formspring, o cantor Justin Bieber, o programa de televisão Big Brother Brasil 2010 e o Enem 2010 completaram os cinco primeiros colocados.
Em "esportes", as principais buscas brasileiras foram Esporte, Globo Esporte, Copa do Mundo 2010, Futebol e Corinthias. Na categoria "informação", os termos mais buscados foram Globo, Folha, O Dia, Eleições 2010 e Uol. Na lista de "cuidados pessoais", a ordem foi Cabelo, Natura, Avon, Academia e Dieta.
Mundo
Globalmente, os termos que mais cresceram nas buscas do Google no ano passado foram, na ordem, Chatroulette (site de conversas em vídeo) , iPad, Justin Bieber, Nicki Minaj (cantora de Hip Hop) e Friv (site de games). Na categoria de "notícias", mundialmente, o Haiti liderou as buscas, seguido do time de futebol turco Besiktas, Chila, Terremoto, Lady Gaga e iPhone 4. Entre os termos que perderam a atenção do mundo em 2010 estão a gripe suína, o livro e o filme Crepúsculo, Susan Boyle e Michael Jackson.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast