Em 2012, Tim Cook, presidente-executivo da Apple, afirmou: “Qualquer produto pode ser forçado a se convergir com outro. Você pode misturar uma torradeira com uma geladeira, mas provavelmente isso não será bom para o cliente”.
Um projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter ignorou o conselho do chefão da Apple e criou uma mistura de lata de lixo inteligente com aspirador de pó. Bruno, como foi batizado o aparelho, tem uma abertura de sucção. Basta varrer a sujeira para perto que ela é sugada para dentro do saco de lixo.
A lata ainda se conecta ao smartphone para lembrar o dono quando é dia de tirar o lixo, quando a lata está ficando cheia e quando o estoque de sacos está chegando ao final ele tem um compartimento para armazenar sacos. Se você quiser Bruno como uma lixeira convencional, a tampa se abre automaticamente. É só passar a mão na frente dela. O aparelho tem bateria com duração de até 30 dias, segundo o fabricante.
Restando 26 dias para o final da campanha, o projeto já bateu a meta de US$ 50 mil. Até a conclusão desta reportagem, mais de US$ 80 mil haviam sido arrecadados.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast