Ainda em dezembro, a Latam passará a oferecer parada de até 3 dias sem custos adicionais para todos os passageiros cujos voos tenham escala nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, São Paulo. O serviço de "stopover" estará disponível para os clientes de trechos nacionais e internacionais da companhia e faz parte de um acordo que conta com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).
A negociação entre o setor aéreo e o estado de São Paulo prevê a redução de 25% para 12% no ICMS que incide sobre o combustível de aviação - em outubro, a Azul também lançou serviço equivalente ao anunciado agora pela Latam. Em contrapartida, além do “stopover” - que tem o objetivo de incentivar o turismo local - , as empresas se comprometem a fomentar voos no estado.
Desde a data de efetivação do acordo de ICMS, a Latam aumentou em 238 os voos semanais a partir de Guarulhos e Congonhas, ampliando a conectividade entre a capital paulista e destinos como Rio de Janeiro, Manaus, São Luís, Recife, Salvador, Belo Horizonte/Confins, Foz do Iguaçu e Cuiabá, além da criação da rota Guarulhos - Navegantes.
Durante o mês de dezembro, a companhia também vai exibir um vídeo promocional do estado de São Paulo nas aeronaves que trazem passageiros internacionais com chegada no terminal de Guarulhos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast