A Latam informou, nesta quarta-feira (27), que irá suspender a criação da rota direta entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Munique, na Alemanha. O voo deveria entrar em operação em junho de 2019, e as passagens já estavam sendo vendidas.
O “excesso de oferta entre os mercados Brasil e Europa” motivou a suspensão, que será por tempo indeterminado, segundo comunicado da companhia.
O primeiro voo estava previsto para 25 de junho de 2019. Segundo a Latam, os passageiros que já adquiriram suas passagens estão sendo informados para que possam efetuar o reembolso integral de seus bilhetes ou reacomodação em empresa congênere. A Latam é líder no segmento de voos comerciais internacionais.
A rota direta para Munique foi considerada um jogada arriscada quando a Latam fez o anúncio, em novembro do ano passado. Isto porque a Lufthansa, que operou a rota por muitos anos, suspendeu o trecho em outubro de 2016, devido à queda na demanda. A empresa mantém voos diretos para outras cidades da Alemanha, como Frankfurt.