Leadership e CCE anunciaram a entrada no mercado de tablets na última semana, durante a 6.ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos, realizada em São Paulo. As duas fabricantes pretendem disputar uma fatia do crescente mercado que se abriu desde o lançamento do iPad, da Apple.
A Leadership lançou três modelos, todos com sistema operacional Android 2.3 que serão fabricados na unidade da empresa em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a fabricante, eles têm bateria com autonomia média de dez horas.
O LeaderPad Pro foi desenvolvido para ser o tablet top de linha da empresa. Segundo a fabricante, ele tem processador Dual Core, tela de 9,7 polegadas, sensor acelerômetro, memória RAM de 512 MB, HD de 16 GB expansível até 64 GB com cartão Micro-SD , peso de 730 gramas, câmera frontal de 1.3 megapixels (com resolução de 1024x768) e conexão wi-fi e bluetooth, além de entradas USB e HDMI.
O LeaderPad Cool tem tela de 10,1 polegadas e câmera de 1.3 megapixels e o LeaderPad Mobile modelo mais leve da marca, com 348 gramas tem um visor de 7 polegadas e câmera frontal de 2 megapixels. Os dois aparelhos têm conexão wi-fi, bluetooth e entradas HDMI e USB.
Por enquanto, a empresa definiu apenas o preço do LeaderPad Pro que é de R$ 949. A previsão é de que os produtos cheguem às lojas no mês de setembro.
CCE
O Tablet Win Touch da CCEinfo será o primeiro produzido no Brasil com sistema operacional Windows 7. O tablet da marca terá tela touchscreen de 10.1 polegadas, memória SSD de 16 GB, bluetooth, conexão wi-fi, câmera de 1.3 megapixels e processador Intel Atom.
"Este é um mercado ainda muito recente no país e vemos um enorme potencial de crescimento, uma vez que estudos recentes indicam que mais de 400 mil tablets devem ser vendidos neste ano no Brasil", diz o diretor de projetos da empresa, Rogério Fleury.