A Lego lançou nesta segunda-feira (1º) o jogo “Lego Worlds”, simulador de mundo aberto disponível para computadores com Windows por meio da plataforma Steam, que é um concorrente direto do sucesso “Minecraft”, da Microsoft.
O título está em fase de testes “beta aberto”, mas é pago (R$ 28). O lançamento deve ser feito no primeiro trimestre do ano que vem. Sobre a liberação antes da finalização do título, os desenvolvedores afirmaram pretender diminuir o número de erros com os quais será lançada a versão final.
“O ‘Lego Worlds’ será um game de mundo totalmente aberto e direcionado pela criatividade do jogador, então queremos garantir que o ofereceremos com totais atenção e esmero”, escreveram na descrição da distribuidora Steam. Outras capacidades serão inseridas na versão de teste ao longo das atualizações que ela receberá neste ano.
Educativo
Videogame mais assistido do YouTube, “Minecraft” é considerado educativo por exigir dos jogadores exercícios lógicos ao criar um mundo virtual no qual têm de lidar com escassez de recursos e uma complexa conjuntura geográfica. Alguns jogadores chegam ao extremo de recriar cidades, obras audiovisuais ou mecanismos, como um disco rígido que funciona.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast