A Lego lançou nesta segunda-feira (1º) o jogo “Lego Worlds”, simulador de mundo aberto disponível para computadores com Windows por meio da plataforma Steam, que é um concorrente direto do sucesso “Minecraft”, da Microsoft.
O título está em fase de testes “beta aberto”, mas é pago (R$ 28). O lançamento deve ser feito no primeiro trimestre do ano que vem. Sobre a liberação antes da finalização do título, os desenvolvedores afirmaram pretender diminuir o número de erros com os quais será lançada a versão final.
“O ‘Lego Worlds’ será um game de mundo totalmente aberto e direcionado pela criatividade do jogador, então queremos garantir que o ofereceremos com totais atenção e esmero”, escreveram na descrição da distribuidora Steam. Outras capacidades serão inseridas na versão de teste ao longo das atualizações que ela receberá neste ano.
Educativo
Videogame mais assistido do YouTube, “Minecraft” é considerado educativo por exigir dos jogadores exercícios lógicos ao criar um mundo virtual no qual têm de lidar com escassez de recursos e uma complexa conjuntura geográfica. Alguns jogadores chegam ao extremo de recriar cidades, obras audiovisuais ou mecanismos, como um disco rígido que funciona.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast