- Episódio do podcast 15 Minutos fala da mudança na Lei das Estatais, que beneficia Mercadante no BNDES, e outras sinalizações para a economia no governo Lula.
*) Foi meio de surpresa: na noite de terça-feira (13), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que altera trecho da chamada Lei das Estatais, reduzindo o período de quarentena para que pessoas indicadas para a presidência ou direção de empresas públicas possam assumir os cargos.
A alteração caiu como uma luva para o futuro governo Lula. Isso porque, na prática, a decisão abre caminho para que o ex-ministro Aloizio Mercadante, indicado horas antes pelo presidente eleito para assumir o comando do BNDES, possa ocupar o cargo.
É importante, no entanto, que se diga: não apenas os petistas estão felizes com a decisão da Câmara. A mudança na Lei das Estatais já foi um desejo de diferentes correntes políticos e, inclusive, do próprio grupo conhecido como Centrão.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala dessa mudança na Lei das Estatais, que beneficia Mercadante. Nós analisamos também a escolha do próprio ex-ministro para o BNDES e das outras indicações feitas até o momento pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O convidado do programa é o Fernando Jasper, editor de Economia da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast