O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) André Pepitone afirmou nesta terça-feira (14) que o leilão da hidrelétrica Três Irmãos, ainda sob controle da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), terá de ser adiado. A data prevista para o leilão da usina passou de setembro do ano passado para o dia 31 deste mês. Agora, o processo será novamente adiado e sem que haja uma nova data definida.
"Nossa equipe técnica está trabalhando na elaboração do edital e do contrato de concessão. Ainda temos de mandar o ato justificatório da licitação para o Tribunal de Contas da União (TCU), de tal sorte que, de acordo com regulamentos, só podemos lançar o edital 30 dias após esse episódio", disse Pepitone. "A data de 31 de janeiro nós não vamos alcançar. Será um pouco depois", explicou o diretor.
A prorrogação do contrato com a Cesp foi oferecida pela presidente Dilma Rousseff desde o fim de 2012. A empresa não aceitou o novo contrato, que condicionava o acordo a uma redução das tarifas cobradas pela energia.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast