O leilão de concessão dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos (SP) e Brasília "sairá o mais rápido possível", embora o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, tenha evitado confirmar nesta quinta-feira (17) se o certame ocorrerá na data prevista, de 22 de dezembro.
Em evento do setor aéreo no Rio de Janeiro, Bittencourt confirmou que o edital definitivo do leilão deve divulgado ainda em novembro. Pela regra, o edital deve sair no mínimo 45 dias antes do evento, o que significa que, se o edital fosse divulgado nesta quinta-feira, o leilão somente poderia ocorrer em 1° de janeiro de 2012.
"A data de 22 de dezembro dependia de uma série de coisas, o mais importante é que saia o mais rapidamente possível, tudo que o governo podia fazer, fez, entregou os editais na época certa, tudo planejado", disse o ministro, que afirmou ainda que existem 27 técnicos do governo mantendo conversas com o Tribunal de Contas da Uniao (TCU) para que a aprovação do edital ocorra em breve.
Bittencourt, entretanto, não respondeu se haverá adiamento de leilão.
Ele afirmou ainda que existem cerca de 10 grupos interessados em participar da concessão dos aeroportos, tanto brasileiros quanto estrangeiros. "Esse setor no mundo tem um potencial crescimento de mercado. E hoje o Brasil é um local que não só tem tido um crescimento grande, como também tem uma perspectiva de crescimento grande", completou Bittencourt.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast