Os leitores da Gazeta do Povo são contrários à proposta do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para regular o trabalho em aplicativos de transporte de passageiros, como Uber, 99 e outros. O texto define uma remuneração mínima para os motoristas, estabelece contribuição deles e das empresas à Previdência e prevê a criação de sindicatos.
Em enquete on-line realizada pelo jornal, 78% dos leitores indicaram ser contrários ao projeto do governo e a qualquer tipo de regulação sobre a atividade. Outros 20% afirmaram ser favoráveis a alguma regulação, mas contrários à proposta apresentada por Lula e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. E apenas 2% dos votantes se manifestaram a favor do projeto.
Vale ressaltar que a enquete foi uma consulta informal aos leitores, sem caráter científico ou validade estatística. A votação ficou disponível por sete dias e recebeu 1.512 votos ao todo.
Com a consulta sobre a regulação dos aplicativos encerrada, agora está no ar uma outra enquete, sobre a gestão do governo na Petrobras. Dê sua opinião:
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast