A Justiça Federal, por meio da 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba, intimou nesta terça-feira (2) os ex-associados do Consórcio Garibaldi, citados durante perícia feita pela Justiça Federal em 2007, a pleitear a liberação de valores até o dia 31 de outubro deste ano.
De acordo com informações do processo, cada ex-cliente prejudicado tem o direito de receber até 15% do prejuízo total. Os ex-associados que não estão incluídos na perícia judicial de 2007 também foram intimados pela Justiça a requerer o pedido de liberação da indenização, porém estes só poderão realizar o saque da indenização após novo rateio, programado para depois de outubro.
O Consórcio Garibaldi fechou as portas na década de 90, ao menos quatro mil de clientes em todo o país tiveram prejuízo. Na época, a empresa vendia consórcios de móveis, eletrodomésticos, motos, carros e caminhões, entre outros bens.
Segundo nota divulgada pelo Tribunal, quem não foi citado pela listagem feita pela perícia e pretende receber a indenização deve levar os seguintes documentos para a análise do pedido: documento de identidade, contrato do consórcio, comprovante das parcelas pagas e cópia do processo de inventário, em caso de falecimento do consorciado. Os antigos associados têm até o dia 31 de outubro para a apresentação dos documentos.