O primeiro país a receber o G3 será a Coreia do Sul, enquanto que o resto do mundo receberá o aparelho a partir de junho.| Foto: Divulgação/LG.

A LG apresentou nesta terça-feira (27) o smartphone LG G3, seu novo top de linha, em evento mundial realizado em Londres.

CARREGANDO :)

O sucessor do G2 deve concorrer no mercado com aparelhos como o Galaxy S5, da Samsung, Sony Xperia Z2 e iPhone - principalmente o iPhone 6, que ainda não foi lançado.

O dispositivo, que rodará uma versão com interface modificada do Android 4.4.2 KitKat, possui tela de 5,5 polegadas e quad HD (resolução de 2.560 x 1.440), com definição de 534 ppi (pixels por polegada). É o primeiro aparelho de uma grande fabricante a ultrapassar a marca dos 500 ppi.

Publicidade

O processador quad-core Snapdragon 801 de 2,5 GHz tem 3 GBytes de memória RAM, com capacidade de armazenamento de 16 Gbytes ou 32 Gbytes e espaço para memória expansiva, rivalizando com os mais potentes no mercado.

Com espessura de 8,9 mm, o G3 é mais fino que seu antecessor G2 (9,1 mm), mas um pouco mais grosso que o Xperia Z2 (8,2 mm), o Galaxy S5 (8,1 mm) e o iPhone 5s (7,6 mm).

O aparelho será disponibilizado em cinco cores: vermelho, azul, branco, dourado e preto.

Novidades

A LG desenvolveu o seu próprio assistente virtual para o G3. O Smart Notice, tecnologia no estilo do Google Now, dará notícias e informações de acordo com os hábitos do usuário e explorará pontos que o assistente do Google ainda não aborda, como sugerir ao usuário que leve um guarda-chuva ao sair de casa, ou lembrá-lo de que não retornou determinada ligação perdida.

Publicidade

A empresa desenvolveu também um teclado inteligente que pode ter seu tamanho ajustado à mão do usuário e é capaz de entender em qual pedaço das letras a pessoa costuma encostar, prevenindo erros de digitação.

A câmera possui os mesmos 13 megapixels do G2, mas tem tecnologia pioneira de foco a laser, o que aumenta a velocidade com que a foto é tirada.

O primeiro país a receber o G3 será a Coreia do Sul, sede da LG, onde o dispositivo estará disponível a partir de quarta-feira (28). O resto do mundo deve começar a receber o aparelho em junho, mas não há nenhuma informação oficial com relação ao Brasil.

A empresa também não informou o preço do smartphone durante o evento.