A LG anunciou, na semana passada, o protótipo de uma tela que pode ser enrolada como um jornal. Com tecnologia OLED (o LED "orgânico") e resolução HD (1200 X 810), a tela apresentada tem 18 polegadas.
Fabricada com substrato de poliamida, um polímero termoplástico, ela pode ser transformada em um cilindro com diâmetro de seis centímetros sem que suas funções sejam comprometidas.
A empresa espera desenvolver até 2017 uma versão Ultra HD e com 60 polegadas da tela. Não há previsão de quando um aparelho com essa tecnologia chegará ao mercado.
O segmento de eletrônicos flexíveis é objeto de pesquisas há anos, sendo conhecido também como eletrônicos orgânicos ou "large-area" ("área extensa").
De acordo com números publicados no site da Parc, empresa da Xerox que atua na área, o mercado para esse tipo de produto é estimado hoje em US$ 1 bilhão e pode chegar a US$ 45 bilhões em 2016.
O site da COLAE, entidade europeia que promove esse tipo de tecnologia, diz que existem quatro aplicações principais para ela: telas; iluminação; sistemas fotovoltaicos e sistemas inteligentes integrados.
Denúncia contra Bolsonaro surge em meio à queda recorde de popularidade de Lula
Denúncia da PGR aponta Braga Netto como mobilizador e responsável por financiamento de suposto golpe
Podcast repercute os impactos políticos da denúncia contra Bolsonaro
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast