Com a liberação temporária dos bloqueios na quarta e na quinta-feira, os postos de combustíveis da de Francisco Beltrão receberam gasolina, etanol e diesel. Neste momento, a situação mais grave é em relação ao gás de cozinha, que está em falta na cidade. Várias empresas estão com caminhões parados em bloqueios esperando uma nova liberação para a tarde desta sexta-feira (27) reabastecer os estoques.
Nos supermercados, caminhões com hortifrutigranjeiros chegaram na quinta-feira. Com isso, os estabelecimentos estão relativamente abastecidos para atender a demanda do final de semana. No Supermercado Mano Manfroi, o gerente Giovane Melatti afirma que a carne bovina foi fornecida por frigoríficos da região e hortifrutis também chegaram. “O que mais preocupa é a falta de gás de cozinha. A procura aumentou muito por causa do medo das pessoas de ficarem sem. Em um dia vendemos cerca de 30 botijões.” Segundo ele, o movimento aumentou entre 30% e 40% nos últimos dias.
No Ítalo Supermercados, as gôndolas de hortifrútis também foram reabastecidas com a liberação temporária das rodovias. Contudo, os estoques de derivados de leite e frango congelado estão no limite. “Os estoques de mercearia, de panificadora e do açougue estão bem. Recebemos hortifrúti e carne bovina ontem [quinta-feira]. São poucos os itens que eventualmente podem vir a faltar”, observa Gilvane Menezes, gerente de loja.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast