O presidente da China, Hu Jintao, pediu que as autoridades governamentais encarregadas de regular o conteúdo da internet chinesa aumentem os esforços para obter uma internet "mais limpa" e de "bom gosto", informou a imprensa estatal.

CARREGANDO :)

O líder do país asiático, em que a censura sobre a internet é mais forte, destacou que a regulação da rede nacional é essencial para "garantir a segurança da informação e a estabilidade do Estado". Jintao pediu que as autoridades assegurem que a informação que é ofertada na internet na China seja de boa qualidade e confiável.

- Deveríamos oferecer informações de bom gosto, e promover produtos e serviços de internet que representem a rica cultura chinesa - destacou Hu Jintao em discurso pronunciado diante de integrantes do Comitê Central do Partido Comunista (PCCh).

Publicidade

A China é o segundo país do mundo em volume de internautas - 137 milhões ou 10% da população nacional - e algumas previsões estimam que, caso mantenha o crescimento anual médio de 24%, em dois anos a China se tornará o primeiro mercado de internet, ultrapassando os EUA. Os internautas chineses mantêm mais de 20,8 milhões de blogs, 3,1 milhões deles atualizados com freqüência, e gastam em média US$ 20 por mês na rede.