• Carregando...
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Altineu Cortês (RJ).
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Altineu Cortês (RJ).| Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados.

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Altineu Cortês (RJ), disse na tarde desta quarta-feira (5) que a reforma tributária deve ser equilibrada e não deve ser encarada como de oposição ou governo. O líder afirmou que num primeiro momento iria orientar a bancada a votar contra a proposta, mas ouviu os apelos do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e a posição poderá ser revista.

No entanto, Castro concorda que para aprovar o texto é preciso garantir a paridade do Conselho Federativo e o aumento nos valores previstos para o Fundo de Desenvolvimento Regional.

O governador participa do encontro com a bancada fluminense e reforçou que não abre mão desses dois pontos, que podem ser muito prejudiciais para o Rio de Janeiro.

Governadores de vários estados pediram ao relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que aumente o valor previsto para o fundo, e segundo parlamentares, o relator tem se mostrado sensível a esses pontos. A ideia do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é que o texto possa começar a ser discutido ainda nesta quarta-feira, para que seja votado até a sexta (7), no encerramento da "supersemana".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]