A francesa Vivendi está no topo da cadeia global das empresas de comunicação e entretenimento. Seus ativos de maior destaque no segundo trimestre de 2009 foram da Activision Blizzard, marca número 1 em videogames, que emplacou sucessos como Guitar Hero e World of Warcraft. A divisão de games é apontada como responsável por aumentar o lucro do conglomerado em 10,4% ante o primeiro trimestre.
Outro braço forte de atuação mundial é a Universal Music Group, também líder no seu segmento. A Vivendi responde ainda pela segunda maior empresa de telefonia móvel e fixa na França, a SFR; a maior de telefonia fixa do Marrocos, Maroc Telecom Group; a principal rede de tevê por assinatura da França, Canal+ Group; e ainda detém 20% da NBCU, uma das líderes em mídia e entretenimento dos Estados Unidos. O faturamento do grupo em 2008 foi de 25,4 bilhões de euros (R$ 67 bilhões). Tem operação em 77 países, e cerca de 43 mil funcionários.
A aquisição da GVT não é o primeiro investimento do grupo francês no Paraná: a Vivendi já foi sócia da Dominó Holdings, que detém parte do controle da Sanepar, juntamente com a construtora Andrade Gutierrez, o banco Opportunity e a Copel Participações.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast