O Facebook realizou, na semana passada, sua conferência anual para desenvolvedores em São Francisco. No evento, denominado F8, o chefão Mark Zuckerberg anunciou funções e aplicativos que vão personalizar a navegação pela web, integrando o conteúdo do Facebook ao de outros sites. Será possível, por exemplo, navegar pelo site de uma loja virtual e clicar num botão "linkado" com o Facebook para demonstrar que gostou de determinado produto. A função deve ajudar o Facebook a transformar em lucro a tremenda popularidade que o site conseguiu levantar pelo mundo.
* * * * *
400 milhões
O Facebook já alcançou 400 milhões de usuários e é a rede social mais acessada do mundo. Abaixo, algumas das novidades que o site já implantou ou vai implantar nos próximos meses.
Curtir
Ninguém mais torna-se fã de uma página. Agora você a "curte". Para receber as atualizações de uma de uma "fan page", é só clicar no botão "Like" em português, "Curtir".
Open Graph
Vai espalhar o botão "curtir" pela internet. A nova plataforma permite que os usuários postem informações de sites externos em seu perfil do Facebook sem trocar de página.
De dentro para fora
Com a nova API do Facebook, os sites de conteúdo poderão exibir em suas páginas o que está sendo falado sobre eles na rede social.
De fora para dentro
Os aplicativos sociais vão permitir que os usuários acompanhem o conteúdo de seus sites preferidos, filtrado pelo o que seus amigos gostaram ou comentaram.
Docs
Para competir com o Google Docs, Facebook e Microsoft lançaram um aplicativo que permitirá criar, compartilhar e editar colaborativamente arquivos on-line do Office 2010.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast