A presidente Dilma Rousseff se reuniu no início da noite desta quinta-feira (11), no Palácio da Alvorada, com a empresária Luiza Trajano, dona da rede varejista Magazine Luiza, e um grupo de 79 empresárias e executivas que integram o Mulheres do Brasil. Desde a reeleição, Dilma tem tentado uma reaproximação com o setor empresarial.
Esta é a segunda vez que a presidente recebe Trajano neste mês. Na semana passada, a empresária se encontrou com a presidente no Palácio do Planalto. Também participaram do encontro as ministras Luiza Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres), Ideli Salvatti (Secretaria de Direitos Humanos) e Míriam Belchior (Planejamento) e o ministro Aloízio Mercadante (Casa Civil).
No início da noite, Trajano chegou sozinha ao Alvorada. Pouco tempo depois, as empresárias chegaram ao local em cinco vans. Ao desembarcaram em frente ao espelho d'água da residência, elas tiraram fotos e fizeram selfies. Elas participaram de um jantar com a presidente.
Participaram do encontro empresárias como Ana Claudia Giardini, da JP Morgan, Andrea Chamma, do Bank of America Merril Lynch, Andrea Figueiredo Teixeira Alvare, da Pepsico Brasil, Claudia Sender, da Tam, Denise Pauli Pavarina, do Bradesco, Maria Lilian Leandro, do Itau, e a apresentadora Ana Paula Padrão, dona da Touareg.
Lideradas por Trajano, o grupo Mulheres do Brasil reúne 120 executivas e empreendedoras de todas as partes do país que se encontram mensalmente para discutir questões ligadas ao feminino.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião