Curitiba A operadora de telefonia GVT espera ter até o fim de 2006 100 mil clientes cadastrados em seu serviço de transmissão de voz por redes de computador, chamado de VoiP. Com a entrada em operação da Vono, braço da empresa que ficará responsável pela da tecnologia, a GVT espera popularizar o serviço, hoje usado por cerca de 11 mil pessoas.
Pelo Vono, os clientes podem discar para telefones de 146 cidades do Brasil pagando uma tarifa de ligação local (11 centavos por minuto). Para as demais localidades, o custo fica em 25 centavos o minuto, inclusive para os 25 países que correspondem a 90% das chamadas internacionais originadas no Brasil, entre eles Estados Unidos, Portugal, Canadá e Japão. "Um dekassegui natural de Maringá pode ligar para sua casa e pagar um preço até 80% mais baixo do que se fosse fazer uma ligação DDI", explica Rodrigo Dienstmann, diretor da empresa.
Para usar o Vono, é necessário um computador com conexão banda larga de internet e acessar o site www.vono.net.br. O próximo passo é instalar o programa que permite fazer as ligações e começar a telefonar. Por 30 dias o interessado pode experimentar o Vono sem pagar nada. Depois, é preciso comprar créditos de no mínimo R$ 15.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião