Curitiba – A operadora de telefonia GVT espera ter até o fim de 2006 100 mil clientes cadastrados em seu serviço de transmissão de voz por redes de computador, chamado de VoiP. Com a entrada em operação da Vono, braço da empresa que ficará responsável pela da tecnologia, a GVT espera popularizar o serviço, hoje usado por cerca de 11 mil pessoas.

CARREGANDO :)

Pelo Vono, os clientes podem discar para telefones de 146 cidades do Brasil pagando uma tarifa de ligação local (11 centavos por minuto). Para as demais localidades, o custo fica em 25 centavos o minuto, inclusive para os 25 países que correspondem a 90% das chamadas internacionais originadas no Brasil, entre eles Estados Unidos, Portugal, Canadá e Japão. "Um dekassegui natural de Maringá pode ligar para sua casa e pagar um preço até 80% mais baixo do que se fosse fazer uma ligação DDI", explica Rodrigo Dienstmann, diretor da empresa.

Para usar o Vono, é necessário um computador com conexão banda larga de internet e acessar o site www.vono.net.br. O próximo passo é instalar o programa que permite fazer as ligações e começar a telefonar. Por 30 dias o interessado pode experimentar o Vono sem pagar nada. Depois, é preciso comprar créditos de no mínimo R$ 15.

Publicidade