Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Petróleo

Liminar que impedia operação da Chevron e da Transocean é cassada

A quinta turma do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TRF-2) suspendeu os efeitos da liminar que determinava a parada das atividades da Chevron e da Transocean no Brasil. A liminar foi concedida em julho, a pedido do Ministério Público Federal, que pedia também uma indenização de R$ 20 bilhões pelo acidente envolvendo as duas empresas em novembro do ano passado, no campo de Frade, na bacia de Campos, que derramou 3,7 mil barris de petróleo no mar.

Após um segundo acidente, em março deste ano, a Chevron pediu à Agência Nacional do Petróleo (ANP) para suspender suas operações no campo de Frade, onde ocorreu o acidente, para investigar melhor as causas do problema. Com a suspensão da liminar, a Chevron poderá voltar a operar.

"A empresa está satisfeita com a decisão e já apresentou plano para voltar a produzir no campo de Frade", disse em nota após a decisão do TRF 2.Já a parada de operação da Transocean traria problemas para a Petrobras, que aluga 8 das 10 sondas que a empresa americana tem no Brasil, e ajudou na defesa da empresa americana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.